A inativação ocorre de forma automática e imediata assim que o sistema realiza a sincronização com o servidor local do condomínio, garantindo o bloqueio de novos acessos de maneira segura e eficaz. Se o servidor local do empreendimento estiver offline no momento da atualização no portal, o sincronismo não acontecerá imediatamente. Nesse caso, é necessário acionar a Administração do condomínio.
Também é necessário verificar de que forma o colaborador obteve acesso após a inativação:
- QR Code fixo no app ou totem de autoatendimento;
- Entrada como visitante, via web checkin;
- Ou possível liberação direta.
A Administração do condomínio deve consultar o servidor local para confirmar o último registro de acesso, o status do cadastro do fixo e se o sistema está atualizado em sua última versão. Se necessário, podem acionar a empresa de manutenção para verificar maiores detalhes e informações sobre o servidor.
INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR:
Ao perfil RH da empresa: O procedimento de inativação deve ser feito pelo RH diretamente na plataforma via Colaboradores Online. Na sequência o sistema sincroniza a atualização com o servidor local do condomínio, bloqueando os novos acessos do colaborador. Caso o sistema local do condomínio esteja offline (ou esteve offline na ocasião da atualização cadastral), essa ação poderá não ser sincronizada e o bloqueio não funcionará. Neste caso, procure a Administração do condomínio, responsável pelo sistema local.