Não é possível alterar a regra dos campos do formulário. Trata-se de uma configuração definida pelo sistema, aplicada a todos os condomínios.
Esses campos foram definidos com o objetivo de garantir agilidade no processo de entrada, respeitando as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e priorizando a praticidade para o visitante.
Embora não seja possível tornar todos os campos obrigatórios, já que isso impactaria em todos os clientes KeyAccess, e a plataforma não permite personalizações por condomínio, o anfitrião pode, se julgar necessário, recusar o check-in e enviar uma mensagem ao visitante solicitando o preenchimento dos demais campos. Esse tipo de comunicação é feito diretamente pelo fluxo de aprovação de check-in. O visitante, por sua vez, pode corrigir o cadastro e concluir o processo normalmente.
Além disso, é importante reforçar com as empresas locatárias a possibilidade de agendar previamente as visitas conhecidas, deixando o fluxo de evento não agendado apenas para visitas que não estão sendo aguardadas.