Um visitante não consegue acessar o condomínio, pois o sistema retorna mensagem de Área não permitida.

A mensagem de área não permitida com visitantes, pode ter mais de uma causa, por isso algumas checagens são importantes. Para tratar esse chamado, siga as orientações abaixo:

 

SITUAÇÃO 1:

Puxe nos relatórios de acesso de pessoas, no servidor local, o último acesso realizado por esse visitante e valide que ele tenha dado corretamente a entrada e saída do empreendimento. Caso em sua última visita ele tenha entrado, mas não tenha registrado a saída, é possível que ele tenha problemas na próxima visita e a mensagem será de Área não permitida. Isso acontece porque, se ele não deu a saída em seu último acesso, no cadastro estará informado que ele se encontra na área interna, o que impediria ele de entrar novamente.

 

SITUAÇÃO 2:

Caso a mensagem de Área não permitida ocorra com um visitante, motorista ou ajudante, é provável que ele esteja tentando acessar novamente o empreendimento, usando uma chave QR Code pela segunda vez. QR Code de visitante só permite uma entrada e uma saída.

Para validar essa informação, consulte no portal Concierge do condomínio se há um evento com check-in válido para esse visitante (use o filtro de busca para procurar pelo nome dele). Em seguida, confirme no relatório de acesso do servidor local se há algum registro de acesso desse visitante, anterior a esta última tentativa.

 

SITUAÇÃO 3:

Além dessa checagem, pode ser necessário verificar as configurações do grupo de acesso de visitantes, atribuído ao evento deste usuário com problemas. Para isso verifique as configurações do grupo de acesso vinculado ao visitante e valide que ele possua as devidas permissões para acessar a área que apresentou a mensagem “Área não permitida”. Importante lembrar que o grupo de acesso precisa ter áreas vinculadas, caso contrário não permitirá o acesso de nenhum usuário atribuído a ele.

Caso encontrem divergências nas configurações do grupo, o técnico responsável pela manutenção do sistema deverá realizar as devidas alterações ou associações no grupo, de forma que não impactem nos acessos ou liberações de outros visitantes.

 

ATENÇÃO: Se o comportamento acontecer para todos os visitantes de uma ou mais empresas, acesse o portal Site Master, expanda o menu e selecione a opção Empresas. Abra o cadastro das empresas e verifique o grupo de acesso vinculado para os visitantes. No servidor KeyAccess local, com suporte da empresa responsável de manutenção local do sistema, faça os ajustes necessários nas configurações dos grupos de acesso.

 

IMPORTANTE: 

Verifique com sua empresa de manutenção se o servidor, módulos e firmwares estão na última versão disponível. É necessário que a cada visita técnica o profissional verifique e atualize as versões. Versões antigas podem ficar incompatíveis e gerar problemas no sistema.