Estamos com muitos casos de Dupla Entrada. O que fazer?

A dupla entrada é a devolução do sistema para usuários que tentam acessar a mesma área mais de uma vez. Ou seja, é a atuação do modelo de controle anti-passback.

Em ambientes que não são 100% controlados, podemos ter o impedimento de passagem com certa frequência. São casos, por exemplo, de portas de serviços ou de emergências que estão fora da cobertura dos bloqueios de controle de acesso, ou até em face de entradas ou saídas como passageiro em veículos. Alguns usuários utilizam esses meios para entrar ou sair do edifício sem que sua passagem seja registrada. Ou seja, entrou regularmente por um bloqueio e saiu sem registrar. Na próxima vez que for tentar acessar, o sistema retornará a mensagem dupla entrada, visto que, para o sistema, a pessoa ainda está no lado interno dos bloqueios. 

Cabe ao integrador ou à empresa de manutenção do controle de acesso avaliar o ambiente e entrar com as configurações pontuais para atender melhor a demanda do cliente.

 

Para analisar o erro de Dupla entrada, o gerente do empreendimento deve consultar o Relatório de Acesso de Pessoas, no servidor local do KeyAccess, a fim de validar se houve entrada e saída registrada ao usuário em questão. Para isso basta selecionar a opção Relatório de Acesso de Pessoas e filtrar pelo nome do usuário que sofreu com o problema na passagem. Com o relatório em tela avalie os acessos para área interna e externa e confirme se houve o fluxo correto (entrada e saída). Caso não tenha sido registrado o fluxo completo de acesso do usuário, na próxima tentativa de passagem, o erro será de Dupla entrada.

O que pode provocar o fluxo incompleto:

  • Caronas - quando um usuário não registra o acesso com seu QR Code, pegando carona com outro usuário pelo bloqueio 
  • Acessos não controlados - entradas ou saídas do empreendimento, sem controle de acesso (saída de emergência, por exemplo)
  • Falha no sensor de passagem - quando o usuário ou veículo passa pelo bloqueio mas o sistema não registra a passagem
  • Configuração do tempo de acionamento do relé da controladora - cabe ao integrador responsável pela instalação ou manutenção, ajustar o tempo de acionamento do relé e verificar se é suficiente para atender a demanda do local

Em caso de dúvida peça ajuda ao integrador ou à empresa de manutenção do controle de acesso do seu empreendimento, que poderá atende-lo através de um técnico homologado pela KeyAccess.