Após aproximação do cartão de acesso, o sistema retorna área não permitida. Já fizemos as checagens nas configurações e está tudo correto.

A mensagem de área não permitida pode ter mais de uma causa, por isso algumas checagens são importantes. Se a situação só acontece com o cartão de acesso, provavelmente a correção será feita no cadastro do colaborador, via portal Colaboradores Online. Mas se acontecer também com o uso do QR Code no app, será preciso verificar o grupo de acesso vinculado a este usuário e suas devidas configurações e associações de liberação a área de acesso em questão.

Para tratar esse chamado, siga as orientações abaixo:

 

CHECAGEM 1 - FEITA PELO CONDOMÍNIO

Verifique a versão do KeyAccess Server*. O sistema local sempre deve estar atualizado na última versão disponível

 

CHECAGEM 2 - TESTE FEITO PELO CONDOMÍNIO E USUÁRIO

Certifique-se de que a mensagem de área não permitida só acontece com o uso do cartão de acesso. Para isso peça ao usuário para testar usando o QR Code do aplicativo KeyAccess Pass. Se persistir com o uso do QR Code, verifique o grupo de acesso atribuído em seu cadastro e peça para a empresa de manutenção do controle de acesso consultar as configurações do grupo em questão para validar área, período e bloqueios atrelados a este grupo. Clique aqui para orientações sobre esse procedimento.

 

CHECAGEM 3 - FEITA PELO RH DA EMPRESA DO USUÁRIO

Se de fato a situação só acontece com o uso do cartão de acesso, é possível que a empresa tenha vinculado cartão temporário a este colaborador, no portal Colaboradores Online. Oriente o RH da empresa a remover o cartão temporário E o cartão definitivo deste cadastro e salvar a alteração. Em seguida, peça para acessar novamente o cadastro da pessoa, atribuir novamente, e somente, o cartão definitivo e salvar o registro, mais uma vez.

Eventualmente (e erroneamente) a Administração do condomínio pode ter cadastrado um cartão temporário diretamente no servidor local do empreendimento. Portanto, caso o RH da empresa informe que não há cartão temporário cadastrado no portal Colaboradores Online, faça também essa checagem no cadastro do fixo no servidor local.

 

* Para consultar a versão do sistema local e possíveis atualizações disponíveis, solicite apoio para a empresa de manutenção do condomínio. É de extrema importância que o empreendimento esteja com o sistema atualizado e sem riscos de incompatibilidades. Todas as novas versões publicadas contemplam melhorias e correções de uso.