Antes de qualquer coisa, cheque se o QR Code do visitante está válido. Se o visitante não consegue acessar nas primeiras tentativas, e depois de alguns segundos consegue, é provável que o relógio do servidor local do empreendimento esteja atrasado poucos segundos.
Para validar essa informação, solicite ao gerente do empreendimento que verifique o relógio da máquina onde fica o servidor local KeyAccess, comparando inclusive os segundos com outro equipamento. Se o relógio estiver atrasado, mesmo que segundos, poderá impactar nos acessos dos visitantes, já que para o servidor aquela chave está, de fato, fora da validade.
Para corrigir, verifique se o relógio da máquina onde fica o servidor está com a configuração de sincronização de horário automático habilitada. Se já estiver, desabilite, habilite novamente e force o sincronismo através do comando "Atualizar agora". Após isso, cheque o horário e valide se não está mais atrasado (inclusive os segundos).
Este atraso é em decorrência de um possível vício da plataforma que fornece o horário ao servidor do prédio. Em alguns casos, o contorno de desabilitar, habilitar novamente e forçar a sincronização, resolverá o problema.
Atenção: Se acontecer recorrentemente esse atraso no relógio do servidor, pode ser sintoma de que a máquina está com problemas. É necessário avaliar.
Em caso de dificuldade com o acesso à máquina onde fica o servidor local, acione a empresa de manutenção do controle de acesso do seu condomínio.
IMPORTANTE:
Verifique com sua empresa de manutenção se o servidor, módulos e firmwares estão na última versão disponível. É necessário que a cada visita técnica o profissional verifique e atualize as versões. Versões antigas podem ficar incompatíveis e gerar problemas no sistema.