A biometria digital é uma tecnologia que usa medidas biológicas ou características físicas para identificar pessoas. Embora as características físicas sejam relativamente estáveis e individualizadas, ainda é possível estatisticamente haver erros, tanto de falsa identificação positiva ou falsa identificação negativa.
Em caso de problemas com sincronismo de cadastros, é possível que o equipamento esteja acusando duplicidade de biometrias. Para contornar a situação, siga as orientações:
- Solicite ao usuário com problema no sincronismo que faça uma tentativa de acesso utilizando sua biometria. Em caso de duplicidade, o bloqueio apontará o usuário encontrado e o técnico poderá resolver o problema;
- Realize o cadastro da biometria de outros dedos do usuário.
Por fim, sugerimos que a empresa de manutenção do controle de acesso consulte o fabricante do equipamento para checar as configurações a fim de minimizar o problema.
IMPORTANTE:
Verifique com sua empresa de manutenção se o servidor, módulos e firmwares estão na última versão disponível. É necessário que a cada visita técnica o profissional verifique e atualize as versões. Versões antigas podem ficar incompatíveis e gerar problemas no sistema.