Se ao reabrir o aplicativo o bloqueio for liberado, provavelmente, o erro está entre o sincronismo do relógio do sistema operacional do servidor local do condomínio e o provedor do horário oficial. A liberação ocorre porque ao reabrir o app é reiniciada a contagem da validade do QR Code, que vence em 40 segundos.
Para corrigir, verifique o relógio do sistema operacional do servidor local que hospeda o controle de acesso.
- Abra o relógio da máquina e compare os segundos com outro equipamento ou celular;
- Identificando o problema do horário, cheque se ele está com a configuração de sincronização de horário automático habilitada.
- Recentemente, alguns provedores de horários apresentaram discrepâncias com o horário oficial. Se for o caso, realize a substituição por outro e force o sincronismo através do comando "Atualizar agora".
- Em seguida, veja se o horário foi atualizado corretamente (inclusive os segundos).
- O atraso pode ser em decorrência de um possível vício da plataforma que fornece o horário ao servidor do prédio. Em alguns casos, as ações de desabilitar, habilitar novamente e forçar a sincronização resolverão o problema.
Atenção: Se acontecer recorrentemente atrasos no relógio do servidor, pode ser sintoma de que a máquina está com problemas. É necessário avaliar.
Em caso de dificuldade de acesso ao servidor local que hospeda o sistema de acesso, acione a empresa de manutenção do controle de acesso do seu condomínio.
IMPORTANTE:
Verifique com sua empresa de manutenção se o servidor, módulos e firmwares estão na última versão disponível. É necessário que a cada visita técnica o profissional verifique e atualize as versões. Versões antigas podem ficar incompatíveis e gerar problemas no sistema.