Muito provavelmente o aparelho não está conectado na rede correta, que deve ser a mesma do servidor local. Então a primeira coisa a ser feita é checar a rede do aparelho onde está instalado o app KA Check.
O aparelho móvel (celular ou tablet) em que for instalado o aplicativo KeyAccess Check deverá estar conectado a um dispositivo Wi-Fi, com permissão de conexão à internet e que consiga comunicação com o KeyAccess Server.
Jamais utilize conexões, inclusive de telefonia móvel, diferentes daquela configurada inicialmente pela equipe técnica. Caso contrário, ocorrerão comportamentos indesejados.
Se o aplicativo KeyAccess Check não exibir na tela a lista de bloqueios (catracas, torniquetes, cancelas) ou aparecer algum erro na tela, faça as checagens abaixo:
- Se o aparelho celular estiver conectado à internet pela telefonia móvel, desative a conexão.
- Verifique se o aparelho celular está conectado ao mesmo dispositivo Wi-Fi utilizado durante o processo de instalação. Qualquer outra conexão deve ser desabilitada.
- Veja se o Wi-Fi está com internet. Para isso, acesse alguma página pelo navegador.
- Faça logout no aplicativo. No aparelho móvel entre em configurações, aplicativos, procure o aplicativo KAccessCheck e acione ele na lista. Com isso, será exibida a tela informações do aplicativo. Vá em armazenamento e acione limpar dados e limpar cache.
Averigue se o Wi-Fi está conectado à rede do servidor. Para validar, abra o navegador (ex.: Chrome), clique sobre os três pontos no lado superior direito da tela e selecione a opção nova janela anônima e digite:
http://[ip do servidor]:9444
Atenção: O [ip do servidor] deve ser substituído pelo código IP do servidor. Caso não saiba qual é o IP do servidor, consulte a empresa que faz a manutenção local do sistema.
Exemplo:
http://192.168.1.10:9444
A mensagem de retorno deverá ser:
Bad Request
This combination of host and port requires TLS.
Caso o resultado ocorrer de forma diferente, acione a empresa de manutenção local do sistema.
Se todas as ações anteriores forem bem-sucedidas, faça logout do aplicativo e login novamente. Caso contrário, entre em contado com a empresa de manutenção local do sistema para que agende com o time KeyAccess uma ação conjunta.
IMPORTANTE:
Verifique com sua empresa de manutenção se o servidor, módulos e firmwares estão na última versão disponível. É necessário que a cada visita técnica o profissional verifique e atualize as versões. Versões antigas podem ficar incompatíveis e gerar problemas no sistema.