Sistema acusa desistência de acesso, mesmo após a passagem do usuário pelo bloqueio.

Caso a tela de eventos da Concierge apresente mensagem “Desistência de acesso” após a passagem do usuário pelo bloqueio, acione a empresa de manutenção do condomínio para checagens, conforme orientações abaixo:

 

No cadastro de bloqueios, especificamente no campo relés, algumas configurações vêm preenchidas de fábrica, no entanto, podem ser ajustadas a qualquer tempo de acordo com a necessidade do ambiente de instalação.

Por exemplo, os acionamentos dos relés para os casos de liberações vêm configurados em 5.000 milissegundos. Isso significa que, após a validação e liberação de passagem, o bloqueio permanecerá desbloqueado para que o usuário possa girá-la no tempo máximo de 5 segundos. O que acontece se o usuário não girar a roleta durante esse período é o encerramento do acionamento do relé. Dessa forma, a controladora informa ao servidor KeyAccess que não houve passagem. Na tela de eventos é exibida a mensagem desistência de acesso.

Mas na controladora KeyAccess é possível configurar a escala de tempo em milissegundos ou segundos. Portando verifique a escala de tempo configurada na controladora.

 

Acesse o menu Application > Time Scale.

Configurações possíveis SEC (segundos) ou MS (milissegundos), após verificar essa configuração acesse o servidor local, em bloqueios, localize o bloqueio correspondente a controladora e acesse o campo Relés nas configurações.
 

Caso sua controladora esteja configurada com a escala de tempo MS, para uma liberação do relé para 5 segundos, insira a configuração de 5.000 milissegundos.

Obs: Para os relés 02 e 04, que estão associados quando a liberação é negada, o tempo máximo de configuração é de 3000 ms, com um tempo superior a esse a controladora descarta qualquer leitura.
 

Caso sua controladora esteja configurada com a escala de tempo SEC, para uma liberação do relé para 5 segundos, insira a configuração de 5 segundos.

Obs: Para os relés 02 e 04, que estão associados quando a liberação é negada, o tempo máximo configuração é de 3 segundos, com um tempo superior a esse a controladora descarta qualquer leitura.

Após verificar a configuração de tempo do relé do seu bloqueio, retorne a controladora e acesso o menu Application → Options → Pass Signal.
 

 

Este parâmetro configura o padrão da informação de confirmação de passagem.

L→H indica que a entrada permanece em nível baixo e, quando ocorre a detecção de passagem, ocorre um pulso para cima. Comportamento de um contato NF.

H→L indica que a entrada permanece em nível alto e, quando ocorre a detecção de passagem, ocorre um pulso para baixo. Comportamento de um contato NA.

Na prática, todo pulso de confirmação terá sempre as duas bordas, o que muda é o exato tempo em que a confirmação ocorre. Se um bloqueio, por exemplo, possui um mecanismo de confirmação de passagem muito lento (> 1s.) e for escolhida a borda de retorno ao estado normal, pode-se haver um encavalamento entre a confirmação de passagem e uma nova solicitação de acesso por parte do próximo usuário na fila. O timing desse mecanismo de liberação e confirmação de acesso precisa ser levantado, ensaiado e configurado de acordo para evitar incidentes frequentes nos bloqueios em casos/horários de grande volume de atendimento.

Para alterar o parâmetro para L→H, pressione R; para alterar o parâmetro para H→L , pressione L; para confirmar pressione E.

Se após a configuração do sinal de passagem, a Desistência de acesso permanecer durante as passagens do usuário, será preciso verificar a instalação do bloqueio fisicamente.

 

Verifique se o cabeamento referente a confirmação de passagem dos sensores estão conectados corretamente.

Utilize um multímetro para validar se o sinal emitido durante a passagem nos sensores de confirmação está sendo enviado corretamente. Você deve utilizar o multímetro na escala de continuidade, e verificar se o pulso emitido de fato chegou à controladora.

Caso o sinal da confirmação não seja validado pelo multímetro, verifique a instalação dos seus sensores (cabeamento e conjunto de sensores), se for identificado alguma anormalidade, realize a troca dos componentes necessários para corrigir a Desistência de acesso.