Para evitar falsos positivos em seu sistema de reconhecimento facial, é necessário checar o threashold (limite) de reconhecimento nas configurações dos PADs instalados. Sugerimos iniciar em 75 e ir subindo aos poucos, lembrando que é importante testar esse item conforme subir o limite. Aumente o percentual de reconhecimento do dispositivo PAD a um nível que seja possível realizar a identificação evitando desfechos como falso positivo bem como falso negativo. Para essa configuração, peça o apoio da empresa de manutenção do controle de acesso.
A qualidade das fotos armazenadas também é importante para evitar falsos positivos. Para a coleta da foto, recomenda-se:
- Durante o processo de captura da imagem, a pessoa deve estar com a face inteira descoberta. Dessa forma, recomendamos retirar itens como máscara e óculos;
- A captura deve ocorrer com ambiente que projete iluminação sobre a face do usuário, evitando sombras em face de iluminação contraposta;
- Evite condições que possam impactar no contorno da face, como feixe de luz solar;
- Utilize câmeras de capturas homologadas;
- Em casos de usuários com muita barba é importante checar o contraste para foto: Aumentar a iluminação no rosto e o fundo da foto; Se a barba for escura, a roupa deve ser clara; Se a barba for clara, a roupa deve ser escura.
IMPORTANTE:
Verifique com sua empresa de manutenção se o servidor, módulos e firmwares estão na última versão disponível. É necessário que a cada visita técnica o profissional verifique e atualize as versões. Versões antigas podem ficar incompatíveis e gerar problemas no sistema.