O visitante realizou o checkin, mas seu QR Code não liberou o bloqueio.

PRIMEIRA COISA A SER FEITA:  

A primeira coisa a ser feita é verificar no portal Concierge o status do checkin desse visitante, a fim de validar que o cadastro foi feito corretamente e o QR Code estava válido para acesso. Lembrando que o QR Code do visitante tem 20 minutos de validade e só permite uma entrada e uma saída.

 

SITUAÇÕES COMUNS: 

Para checar o motivo pelo qual o bloqueio não abriu para o visitante, peça ajuda à recepção do empreendimento, que consultará no painel do portal Concierge qual a mensagem apresentada nas tentativas de acesso e passará as orientações.

Feita a checagem acima junto com a recepção do condomínio, conheça os principais motivos de não liberação do bloqueio:

  1. FORA DE VALIDADE -  Verifique se o QR Code está válido. Para visitante, a chave tem 20 minutos de validade. Se o visitante não consegue acessar nas primeiras tentativas, e depois de alguns segundos consegue, é provável que o relógio do servidor local do empreendimento esteja atrasado poucos segundos. Neste caso peça apoio da empresa de manutenção.

     

  2. ÁREA NÃO PERMITIDA - Caso a mensagem de Área não permitida ocorra com um visitante, motorista ou ajudante, é provável que ele esteja tentando acessar novamente o empreendimento, usando uma chave QR Code pela segunda vez. QR Code de visitante só permite uma entrada e uma saída.

     

  3.  QR CODE DE VISITANTE JÁ USADO - O visitante pode estar tentando entrar com um QR-Code já usado OU em sua última visita ele não saiu pelo controle de acesso e ainda consta dentro do empreendimento. Para validar isso, acesse o relatório de acesso de pessoas no servidor local e consulte as últimas passagens desse visitante no condomínio.

 

 ATENÇÃO:  Outras situações podem causar negativas de acesso, por isso é necessário sempre checar o motivo com a recepção do empreendimento, que saberá como orientar.